Aranhas-marrom

As aranhas-marrom (Brasil) ou aranhas-violino (Portugal),são aracnídeos venenosos, conhecidas por sua picada necrosante.
As aranhas-marrom têm um comprimento total de cerca de 7–12 mm (um terço disso sendo o corpo, de coloração típicamente marrom) e dois olhos na cor branca.


De teias irregulares, têm como característica a peregrinação noturna e a alta atividade no verão. Durante o dia permanecem escondidas sob cascas de árvores e folhas secas de palmeira - na natureza - ou atrás de móveis, em sótãos porões e garagens - no ambiente doméstico.

O que fazer se for picado?


Logo após a picada é indicado lavar o local com água e sabão abundantes e não fazer torniquetes, para evitar a gangrena do veneno e minimizar os efeitos da necrose. É interessante que a região da picada fique em repouso, dificultando a absorção do veneno. Não convém furar, cortar, queimar ou espremer. Também não é indicado fazer sucção no local da ferida nem aplicar extratos naturais. Não se recomenda a ingestão de bebidas alcoolicas. O procedimento padrão é levar a vítima ao serviço de saúde próximo o mais rápido possível, levando a aranha (morta ou viva) para identificação de espécie e confirmação da necessidade de soro. Vale lembrar que tais procedimentos servem para qualquer ataque de animal peçonhento.
Veja como pode ficar uma picada:





Os lugares mais incríveis do mundo para nadar

Baía bioluminescente de Porto Rico


As águas desta baía brilham no escuro quando agitadas, este fenomeno acontece devido ao grande numero do microorganismo Zooplancton marinho, que produz uma luz biológica.







Lago das águas vivas de Palau

Ele é de origem marinha e depois ficou isolado do mar por 15 mil anos, as águas vivas que ficaram presas se multiplicaram rapidamente, criando uma super população.Essas águas vivas não são venenosas, sendo possível o mergulho.






A piscina do diabo

Ela fica bem na beirada das cataratas Vitoria em Zimbabue.
Você pode ficar a 128 metros de altura nadando tranquilamente.