Fábrica abandonada da Pepsi

 Essa é uma história de abandono de uma fábrica de prestigio. Trata-se da fábrica Pepsi no Camboja.

A fábrica foi construída em 1960, quando as exportações da indústria começaram a se desenvolver na região. Então, em 1975, os “Khmers Vermelhos” assumiram o Camboja, homens comunistas que não toleravam qualquer tipo de capitalismo em sua terra. Assim sendo, todo pessoal da Pepsi fugiu. Aqueles que não puderam se executados foram capturados pelos Khmers e enviados para trabalhar em campos de arroz.

A fábrica foi fechada e tudo ficou lá, do mesmo jeitinho por 36 anos. As garrafas ainda estão deixadas em filas de espera, prontos para serem preenchidas. O tempo parou neste local.
Esta é uma oportunidade única para ver uma fábrica com o mesmo olhar de 1975.









Por onde anda Jonathan Lipnicki?

O menininho de óculos que encantou no filme “Jerry Maguire - A Grande Virada” (1996) está hoje com 21 anos e tem grandes aspirações para sua carreira de ator. “Quero ser parte de algo grande, algo maior que eu mesmo".

Jonathan, que começou a vida artística aos seis anos ao lado de Tom Cruise, logo foi chamado para protagonizar o filme “O Pequeno Stuart Little” (1999) e a sequência “O Pequeno Stuart Little 2” (2002). Também foi o astro principal da comédia infantil “O Pequeno Vampiro” (2000) e participou de seriados como “Monk”, “Dawson’s Creek”, além de emprestar a voz para o bebê tigre em “Dr. Doolittle” e para um episódio de “Família da pesada”. Caiu nas graças dos críticos e ganhou prêmios de melhor artista infantil.

Mas o rótulo de astro-mirim incomoda  Jonathan.Atualmente ele busca se firmar na carreira com papel sério.


“Não quero ser lembrado por apenas uma coisa. Não quero ser uma piada”, disse o ator à "ABC News".

O pequeno Jonathan (ele tem 1,70m, baixo para os padrões americanos) também gosta de esportes e praticou pólo aquático por três anos. Também é craque em jiu-jitsu brasileiro, participando de competições.

Veja as fotos de antes e depois de Jonathan: