Como os japoneses convivem com a falta de espaço

Apesar do Japão possuir a nona maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes(dados de 2007), seu território é muito pequeno(área total de 377.873 km²) para tanta gente.Assim os japoneses tem que criar alternativas para driblar a falta de espaço.



As ruas em geral não possuem calçadas, sendo bastante estreitas e por isso os carros japoneses cada vez mais diminuem de tamanho.



É comum encontrar construções deste tipo em bifurcações, pois todo espaço é devidamente aproveitado.


Como as residências são muito pequenas, não sobra espaço para estacionamentos. Em geral, tanto de bicicletas quanto de carros, existem os estacionamentos verticais.

Os hotéis cápsula, muito famosos no mundialmente, é uma opção barata para se hospedar, e acabou virando atração turística.




Veja mais links bacanas


As piscinas naturais mais lindas do mundo

Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino.




Huanglong está situado na região noroeste da província de Sichuan, na China.Estas piscinas  espetaculares,sao formadas por um material chamado travertino (rocha calcária composta por outras substâncias).Para se chegar lá é preciso fazer uma volta de 100 quilômetros por uma montanha que separa Huanglong das regiões vizinhas.



Armadilha para mosquitos

Você vai precisar de:

-Uma garrafa pet
-Um pedaço de micro tule
-Lixa
-Fita isolante
-Alpiste
-Arroz ou ração para gato
-Tesoura


Como fazer:
Corte a garrafa na altura em que ela começa a afunilar e lixe a parte interna do funil da garrafa. Coloque um pedaço de micro tule na boca da garrafa e fixe bem. Triture uma pequena quantidade de arroz, alpiste ou a ração para o gato e coloque no fundo da garrafa. Depois, prenda as duas partes da garrafa, o funil e a base, com a fita isolante. Verifique se a garrafa ficou bem vedada.


Funcionamento:


O alimento vai atrair o mosquito da dengue e logo larvas e ovos vão aparecer na garrafa. Para garantir se a larva é do mosquito da dengue, basta apontar uma lanterna para a garrafa. Se a larva fugir da luz é sinal que se trata do mosquito da dengue.

Mas antes de fabricar a sua própria armadilha, é preciso se livrar de todos os possíveis focos de mosquito em casa. Só assim a armadilha vai ser 100% eficiente para eliminar o aedes egypt..
Atenção: Não confundir o micro tule com tule, aquele usado em véu de noiva. O tule é mais aberto e pode deixar o mosquito escapar. Também é importante trocar a água uma vez por mês e antes de jogar fora, colocar detergente para matar as larvas do mosquito.


Abaixo o vídeo de como montar a armadilha:







fonte:Combate a dengue